quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Centro Ambiental do Priolo com horário de Inverno

O Centro Ambiental do Priolo (CAP), localizado Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira, passa a partir de amanhã, dia 1 de outubro, a estar aberto apenas aos fins-de-semana e feriados das 12h às 17h. São ainda possíveis visitas em outros dias e horários mas apenas com marcação prévia e dependendo da disponibilidade dos técnicos do CAP.

Caixa de texto: SPEAO Centro Ambiental do Priolo (CAP) é um local onde muitos turistas e micaelenses procuram saber mais sobre o Priolo, uma espécie rara e que só pode ser encontrada na zona leste da ilha de São Miguel, e o seu habitat, a floresta de laurissilva dos Açores. No CAP ficam também a conhecer o trabalho de mais de uma década desenvolvido em conjunto pela SPEA, Governo dos Açores e vários parceiros  em prol da preservação do Priolo. Estes trabalhos foram levados a cabo na Zona de Proteção Especial (ZPE) Pico da Vara / Ribeira do Guilherme, uma área de enorme valor natural designada especificamente para a proteção do habitat do Priolo – a floresta Laurissilva – e que integra o Parque Natural de Ilha de São Miguel.

Assim, a partir do dia 1 de outubro e até ao dia 15 de novembro, é possível visitar o Centro Ambiental do Priolo do meio-dia às cinco horas, aos fins-de-semana e feriados. Nos restantes dias, apenas por marcação prévia através do e-mail centropriolo@spea.pt ou do número 918 536 123.

É também no dia 1 de outubro que o CAP dá início ao seu Programa Escolar 2015/2016. Este é um programa anual, realizado no âmbito do projeto LIFE+ Terras do Priolo, que disponibiliza várias atividades lúdico-didáticas que pretendem enriquecer os conteúdos programáticos escolares com atividades relacionadas com a biodiversidade terrestre dos Açores, ecossistemas (serviços e funcionamento), habitats prioritários do arquipélago, a sua importância, ameaças e o que está ser feito para os proteger, entre outras coisas.

 Para todos os professores interessados em conhecer as atividades que temos disponíveis basta contactarem-nos através do endereço de e-mail centropriolo@spea.pt ou do número de telemóvel 918 536 123.

Visite-nos e Centro Ambiental do Priolo e fique a conhecer mais sobre a floresta natural dos Açores e sobre esta ave endémica tão importante: o Priolo.

___________________________________________________________
SPEA AÇORES

Sem comentários: