quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Museu Francisco de Lacerda promove exposição "Natureza Reinventada"

O Museu Francisco de Lacerda inaugura segunda-feira, 28 de setembro, nas suas instalações na Vila da Calheta, em S. Jorge, a exposição “Natureza Reinventada”, da autoria da artista plástica Paula Mota.

A mostra estará patente até 30 de outubro, no normal horário de funcionamento do Museu, entre as 9h00 e as 17h30.

Paula Mota vai orientar, no âmbito desta exposição, duas sessões do ateliê intitulado “Eu também sou um pequeno grande artista”, dirigidas aos alunos do 1.º Ciclo, com a duração de 90 minutos.

Nestas sessões, que se realizam a 28 de setembro, a artista efetuará uma visita guiada à exposição, onde abordará os seus métodos criativos e temáticas relacionadas com a recriação da natureza-morta, sendo os participantes convidados a elaborar, através de recorte e colagem, as suas próprias interpretações do género.

Esta atividade visa fomentar o gosto e o interesse pela arte, produzir e realizar colagens e pinturas com base nos exemplos apresentados, explorar diferentes formas e técnicas de criação e de processos comunicacionais, aplicar e explorar elementos da comunicação visual.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: