quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Museu da Horta promove exposição e oficina sobre a primeira travessia aérea do Atlântico Norte

O Museu da Horta promove até ao final de outubro a realização de uma atividade destinada a turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos que inclui uma visita à exposição de longa duração alusiva à primeira travessia aérea do Atlântico Norte, bem como a participação numa oficina.

A exposição é composta por imagens fotográficas daquele histórica travessia aérea, documentação impressa e equipamento aeronáutico, destacando-se a apresentação de um modelo do hidroavião NC - 4, da Marinha dos EUA, à escala de 1:8.

Na oficina, os participantes poderão construir um puzzle e um pequeno modelo em madeira, alusivos ao hidroavião apresentado na exposição.

Esta atividade, com a duração de 90 minutos, realiza-se de segunda a sexta-feira, no horário mais conveniente para as turmas, e será adequada às idades dos intervenientes, podendo os professores interessados agendar a visita pelo telefone 292 392 784 ou através do endereço eletrónico museu.horta.info@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: