sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo dos Açores assinala Dia Mundial do Turismo com diversas iniciativas

O Governo dos Açores, em parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) e a Organização Mundial do Turismo (OMT) vai promover a realização de um concurso internacional de fotografia para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora domingo.

O concurso terá uma primeira fase entre 27 de setembro e 7 de outubro, durante a qual os candidatos podem enviar as suas propostas, de acordo com as especificações constantes no regulamento.

Numa segunda fase, um júri constituído por elementos do Governo dos Açores, do IPDT e da OMT vai selecionar as 10 melhores fotografias, que serão expostas e sujeitas à votação do público.

A fotografia que reunir maior número de 'gostos' será a vencedora, terminando o concurso a 18 de outubro.

O vencedor ganha uma viagem de duas noites, para duas pessoas, à ilha Terceira, com alojamento e transferes incluídos.

O concurso é aberto à participação de todos os indivíduos, independentemente da idade, género ou nacionalidade.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, serão desenvolvidas domingo, 27 de setembro, em todas as ilhas, ações destinadas a proporcionar aos turistas um maior conhecimento da realidade e das particularidades regionais, nomeadamente ao nível da cultura, gastronomia, artesanato e produtos regionais.

Todos os hóspedes nas unidades de alojamento turístico dos Açores serão agraciados com uma amostra de produtos locais e, nas delegações e postos de turismo, será oferecida aos visitantes uma degustação de produtos regionais.

A Organização Mundial de Turismo escolheu como tema para este ano “Um Bilião de Turistas, Um Bilião de Oportunidades”, pretendendo com a celebração do Dia Mundial de Turismo refletir sobre o potencial evolutivo dos mais de mil milhões de turistas que, por ano, viajam para o exterior em todo o mundo, fazendo do turismo um setor que, além de líder da economia mundial, tem um vasto potencial e capacidade crescente para enfrentar alguns dos maiores desafios que se colocam à Humanidade, incluindo o crescimento socioeconómico, o desenvolvimento inclusivo e a preservação ambiental.



GaCS

Sem comentários: