segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove concerto de poesia trovadoresca

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove quinta-feira, 1 de outubro, Dia Mundial da Música, pelas 18h00, no Átrio do Palácio Bettencourt, a realização de um concerto de poesia trovadoresca pelo Coro da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, dirigido por Duarte Gonçalves da Rosa.

A poesia interpretada será comentada por Sérgio Toste, licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e atualmente professor na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

O Coro será acompanhado por Pedro Carvalho, na flauta, João Félix, na guitarra, Henrique Bulcão, no tamborim, e Duarte Gonçalves Rosa, ao piano.

Em junho de 2014, o Coro da Biblioteca Pública realizou um concerto, sob o título "Viagem pela Poesia Portuguesa", em que interpretou poemas da nossa literatura, dos trovadores ao século XX.  

Na sequência dessa iniciativa, surgiu o propósito de aprofundar cada época numa série de concertos, sendo este o primeiro, dedicado à lírica trovadoresca e poesia palaciana, como transição para o Renascimento.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: