quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove ações pedagógicas em colaboração com o Museu Carlos Machado

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) promove, em colaboração com o Museu Carlos Machado, a realização de ações pedagógicas no âmbito da exposição “CoMtradição - Prémio de Artesanato dos Açores 2014”, atribuído às artesãs picoenses Alzira e Conceição Neves.

O prémio distinguiu as duas artesãs pelas ações e trabalhos expressivos que protagonizam na área das artes e oficios tradicionais, com enfase na estratégia de preservação e ampliação da identidade cultural dos Açores feita através da Escola de Artesanato que fundaram, em 1986, em Santo Amaro, na ilha do Pico.

As atividades previstas incluem visitas guiadas à exposição e a realização de ateliês temáticos direcionados a alunos de escolas convidadas, com o objetivo de os sensibilizar para a relevância do legado cultural que é o artesanato e para a necessidade de o valorizar e preservar.

A 26 e 27 de setembro realizar-se-á um workshop intitulado “Por dá cá aquela palha”, orientado pela artesã Conceição Neves.

Esta ação é destinada ao público em geral, mas exige inscrição prévia no Serviço Educativo do Museu Carlos Machado ou através do telefone 296 202 930.



GaCS

Sem comentários: