segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Museu Carlos Machado comemora Jornadas Europeias do Património de 2015 com Rota Patrimonial do Chá

O Museu Carlos Machado associa-se à Fábrica de Chá Gorreana na celebração das Jornadas Europeias do Património de 2015, com o tema “Património Industrial e Técnico”, promovendo sexta-feira, 25 de setembro, a realização da "Rota Patrimonial – da plantação à transformação das folhas de 'Camellia sinensis' em Chá".

O programa da iniciativa começa às 10h30 com a reunião dos participantes na Fábrica de Chá Gorreana, a que seguirá a realização de um trilho pedestre pelas plantações de chá.

Ao princípio da tarde, a partir das 13h45, terá lugar uma visita orientada à fábrica para conhecer o processo de transformação das folhas da 'Camellia sinensis' em chá preto (Orange, Pekoe e Broken Leaf)) e em chá verde, numa oportunidade de interação com os intervenientes na transformação desta planta em chá.

Esta atividade também inclui a apresentação de uma exposição a realizar no próximo ano no Museu Carlos Machado e a degustação de chá.

A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia, devendo as inscrições ser feitas até 24 de setembro no Museu Carlos Machado, para o telefone 296 202 930 ou pelo endereço de correio eletrónico museu.cmachado.info@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: