quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dia Mundial da Música assinalado em Angra do Heroísmo

O Governo dos Açores associa-se às comemorações do Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de outubro, promovendo a realização de dois concertos em Angra do Heroísmo.

O grupo "Sara Miguel 4Teto" vai atuar às 12h30, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, enquando a organista Olga Lysa dará um concerto às 17h30, na Sé Catedral de Angra do Heroísmo.

O ensemble “Sara Miguel 4Teto” surgiu com a reunião de quatro dos músicos que colaboram com a Orquestra Angrajazz e da sua vontade de construir um repertório que juntasse estilos tão diversos como o jazz, o blues, o pop, a bossa nova ou a música portuguesa.

Este quarteto é constituído por Antonella Barletta (piano), Paulo Cunha (contrabaixo), Roberto Rosa (trompete) e Sara Miguel (voz).

Por seu lado, Olga Lysa é licenciada em Piano e Órgão pelo Conservatório Superior Estatal “P. l. Tchaikovsky”, de Kiev, na Ucrânia, tendo iniciado em 1980 uma carreira de concertista, apresentando-se como solista.

Olga Lysa foi, entre janeiro de 1995 e setembro de 2000, professora convidada de Órgão no Conservatório Regional da Horta e organista titular da Igreja Matriz, desde a inauguração oficial do instrumento, a 11 de maio de 1996, residindo atualmente em Angra do Heroísmo, onde leciona Piano e Órgão no Conservatório Regional desta cidade, sendo, desde outubro de 2005, organista da Sé Catedral.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: