domingo, 20 de setembro de 2015

Andreia Cardoso afirma papel do Governo na promoção da qualidade na Infância

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, no Pilar da Bretanha, em São Miguel, que “a missão do Governo dos Açores é interligar a comunidade de agentes na área da infância, incluindo tanto os profissionais como as famílias, e trabalhar no sentido do desenvolvimento de qualidade na infância”.

“Foi precisamente por isso que o Governo dos Açores criou os programas de Educação Parental na Região há quatro anos", frisou Andreia Cardoso, salientando que "uma das suas estratégias-chave é, precisamente, a educação parental e a disponibilização de recursos para os pais e outros cuidadores".

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de entrega de diplomas aos pais que participaram nos cursos de Educação Parental do último ano, frisou que "a tarefa pode parecer esmagadora, mas os pais não estão, decididamente, sozinhos na educação dos seus filhos”.

Nesse sentido, a Secretária Regional recordou que, além dos tradicionais apoios familiares, os pais têm atualmente à sua disposição uma multiplicidade de recursos públicos onde podem procurar apoio.

Os programas de Educação Parental promovidos pelo Governo dos Açores dirigem-se a grupos vulneráveis de famílias com filhos em situação de pré-risco, risco e/ou perigo e abrangem todos os pais que, por sua iniciativa, procurem fortalecer o seu papel parental, visando, de forma preventiva, educativa e promocional permitir que estas famílias melhorem o seu funcionamento.



GaCS

Sem comentários: