quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Museu da Horta promove oficina "O Importante é Querer Ouvir"

O Museu da Horta promove durante todo o mês de outubro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, que se assinala quinta-feira, a realização de uma oficina intitulada “O Importante é Querer Ouvir”, orientada por Aline Despres e Lucia Saponaro, professoras do Ensino Artístico/Conservatório da Escola António José d’Ávila.

Nesta oficina, que será dedicada à expressão musical e corporal, como forma de interpretação da música, serão utilizadas fábulas, canções do repertório popular português e música clássica para fazer o ponto de contacto com a música.

Ouvir com atenção, discriminar sons, cantar por imitação, repetir ritmos, interiorizar melodias simples, coordenar movimentos, organizar o tempo e o espaço são alguns dos objetivos desta oficina.

A atividade desenvolver-se-á em quatro sessões, a realizar nos quatro sábados do mês de outubro, em horários distintos de acordo com as idades dos envolvidos, nomeadamente entre as 10h00 e as 11h0 para crianças de 5 e 6 anos e das 11h00 às 12h00 crianças de 7 e 8 anos.

As sessões são independentes, pelo que os interessados podem fazer a inscrição, que é limitada, para um ou para mais sábados.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: