domingo, 16 de outubro de 2011

Bombeiros continuam a ser prioridade para o Governo dos Açores


O Secretário Regional do Ambiente e do Mar garantiu esta tarde, na Praia da Vitória, que o Governo açoriano vai manter os apoios necessários às associações de bombeiros da Região, independentemente dos “tempos de restrição que vivemos”.


Álamo Meneses falava, em representação do Presidente do Governo, Carlos César, na comemoração do 27º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros voluntários daquele concelho da ilha Terceira.


“Os bombeiros desempenham um papel fundamental na garantia da segurança das pessoas e bens”, disse o governante perante uma plateia de bombeiros e familiares, acrescentando que esse serviço “é essencial para a qualidade de vida e bem-estar de nós todos”.


Por isso, o Governo, “apesar das restrições orçamentais”, vai continuar a “dar uma atenção muito especial a este sector”, lançando, ao mesmo tempo, um desafio a que “se possa fazer mais com o mesmo financiamento, com uma gestão cuidada e a criação das necessárias sinergias”.


A este propósito, Álamo Meneses elogiou a postura declarada pouco antes pelo Presidente da Associação aniversariante, Luis Vasco Cunha, que assumia a vontade de melhorar o desempenho de gestão, em tempo de dificuldades, para poder dar mais com os mesmos recursos.


Álamo Meneses anunciou, na ocasião, que o Governo Regional vai investir na formação em emergência médica, dotando as tripulações de ambulância de capacidade para uma melhor resposta em diversas situações de acidentes ou doença.


Nestas comemorações foram impostas medalhas a diversos bombeiros por “bons e efectivos” serviços, bem como atribuído o galardão de “bombeiro do ano” da corporação, este ano entregue a Hélder Lima.



GaCS

Sem comentários: