O Museu de Angra do Heroísmo e o Observatório do Mar dos Açores apresentam, na Fábrica da Baleia de Porto Pim, na cidade da Horta, a exposição Dinossáurios na Fábrica, numa parceria com o grupo Susiarte e a Expert. A abertura ao público terá lugar no dia 4 de agosto, pelas18h30, e estará patente até ao dia 22 de setembro.
A referida mostra, que esteve já no Fórum Terceira, na Praia da Vitória, é composta por um conjunto de réplicas de fósseis de dinossáurios que integraram a exposição Dinossáurios em Angra patente nas Salas do Capítulo e de Oportunidades do Museu de Angra em 2008, registando uma adesão memorável por parte do público.
Parcialmente reposta, desde 2011, no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo, a apresentação da coleção foi complementada com atividades lúdico-pedagógicas, que de uma forma prática e divertida aplicam alguns conceitos básicos de paleontologia, para identificar e reconhecer fósseis de diferentes dinossáurios e explicar o seu regime alimentar e comportamento. Também, na Fábrica da Baleia de Porto Pim estas atividades terão lugar, através de marcação prévia e durante o período em que a exposição estará patente.
O fascínio que estes seres monstruosos e cativantes despertam no público infanto-juvenil e o carácter didático das atividades que lhe estão associadas motivou a sua reposição fora do espaço do Museu de Angra do Heroísmo, mediante o recurso a parcerias com entidades públicas e empresas privadas, com assinalável sucesso.
No âmbito deste programa de aproveitamento de sinergias, o Museu de Angra do Heroísmo acolhe presentemente, na Sala do Capítulo até ao dia 29 de setembro próximo, a exposição Histórias que Vêm do Mar, que resulta de uma ação conjunta do Observatório do Mar dos Açores, do Centro de História de Além-Mar, do Museu da Horta, da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e do Museu de Angra do Heroísmo.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário