quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governo dos Açores vai adquirir casas a custos controlados no Loteamento das Sete Cidades para arrendamento

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje que o Governo dos Açores vai adquirir as 11 habitações a custos controlados no Loteamento das Sete Cidades, para arrendamento, com opção de compra.

Piedade Lalanda, que falava à margem da sessão de encerramento do primeiro encontro do ciclo Conversas sobre o Cuidar, em Ponta Delgada, afirmou que o executivo açoriano irá realizar um concurso público destinado à apresentação de candidaturas, sendo que, no processo de seleção das mesmas, haverá uma majoração para as famílias com residência fiscal na freguesia das Sete Cidades.

Com esta medida, o Governo dos Açores visa “facilitar o acesso das famílias, particularmente das Sete Cidades, às habitações” e “dar resposta a uma aspiração da freguesia”.

O executivo açoriano pretende ainda com esta iniciativa “privilegiar os casais e as famílias jovens das Sete Cidades”, dando “um novo folego e incremento à fixação de famílias” na freguesia.

No âmbito de um entendimento entre o executivo açoriano e a empresa construtora AFAVIAS – Engenharia e Construções - Açores, SA., a aquisição das moradias ficou acordada, aguardando-se que a empresa construtora reinicie os trabalhos de conclusão dos fogos, que está prevista até final do 1º trimestre de 2014.

Esta iniciativa resulta dos esforços desenvolvidos pelo Governo dos Açores junto da empresa construtora do Loteamento das Sete Cidades, com o objetivo último de apoiar as famílias desta freguesia.

Anexos:
2013.08.01-SRSS-GovernoAçoresVaiAdquirirCasasSeteCidades.MP3

GaCS

Sem comentários: