
A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social esteve hoje presente, em representação do Presidente do Governo, na abertura da exposição de artesanato “Mulheres Modernas, Coisas Tradicionais”, inserida nas actividades dos cinco séculos da Freguesia da Maia.
A exposição é constituída por cerca de 100 peças, em diversos materiais, elaboradas por 20 mulheres, e surge na sequência de quatro cursos de formação na área da Découpage e Pintura de Tecido facultados pela Casa do Povo da Maia, em meados de 2009 e 2010, que envolveu 40 mulheres.
Para a governante regional, esta iniciativa representa “o envolvimento e a criatividade da comunidade da Maia, em prol do desenvolvimento socio-económico desta freguesia”.
Ana Paula Marques considerou mesmo o evento de “importante”, uma vez que congregou várias faixas etárias num ambiente de convivialidade e de aprendizagem.
Segundo acrescentou, “as comunidades que desenvolvem este género de actividades demonstram que se preocupam com as pessoas”.
A governante regional aproveitou ainda a ocasião para anunciar o lançamento do concurso público, no segundo trimestre deste ano, destinado à construção de uma creche no Aldeamento de São Pedro, onde o Governo está a promover, em regime de custos controlados, um empreendimento de 52 fogos.
A exposição “Mulheres Modernas, Coisas Tradicionais” vai estar patente ao público até ao dia 29 deste mês, na Junta de Freguesia da Maia, no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel.
GaCS/SM







Sem comentários:
Enviar um comentário