terça-feira, 22 de março de 2011

Governo promove a criação de um espaço de endémicas no Jardim do Paraíso



Em colaboração com a Câmara Municipal de Ribeira Grande, e com uma turma da Escola Secundária de Ribeira Grande e outra da Escola EB2 Gaspar Frutuoso, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas organizou a arborização de um espaço com endémicas no Jardim do Paraíso, a realizar hoje, Dia Mundial da Água, a partir das 14 horas.

As plantas endémicas a instalar, constituem uma mostra de todas as plantas endémicas lenhosas dos Açores, produzidas nos Viveiros dos Serviços Florestais.

Com o apoio dos alunos e dos funcionários da Câmara Municipal, sob a orientação técnica dos Serviços Florestais, serão plantados Azevinhos, Folhados, Cedro do Mato, Ginja do Mato, Louro, Pau Branco, Urze, Uva da Serra e Sanguinho.

Este espaço permitirá dar a conhecer as plantas endémicas dos Açores, a todos os visitantes do Jardim, bem como aos utentes da Ecoteca que também participa neste evento, pois segundo o lema do Ano Internacional das Florestas – “Florestas para Todos”.

Com a criação de vários espaços com plantas endémicas por várias freguesias dos Açores, favorece-se o conhecimento da flora endémica açoriana e contribuindo para a promoção da salvaguarda da sua existência para as gerações futuras.


GaCS/MS

Sem comentários: