terça-feira, 22 de março de 2011

Governo sorteia 32 habitações no Aldeamento de S. Pedro na freguesia da Maia



O Director Regional da Habitação presidiu, em representação da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, ontem à noite, no Centro Social e Paroquial da Maia, à cerimónia pública do sorteio de 32 habitações unifamiliares, de tipologia T3, no âmbito do concurso público destinado à aquisição de habitações construídas ao abrigo dos contratos de desenvolvimento para habitação, em regime de custos controlados, no empreendimento sito à rua de S. Pedro, na freguesia da Maia, no concelho da Ribeira Grande.

O futuro Aldeamento de S. Pedro vai abranger no total 52 habitações, sendo esta a primeira fase do concurso.

Na ocasião, Carlos Faias destacou a importância destes investimentos para a freguesia da Maia, os quais visam permitir a fixação das famílias no local de origem.

Aliás, segundo o Director Regional da Habitação, foi neste sentido que os habitantes locais tiveram uma majoração em relação a outros candidatos que não pertencem à freguesia.

Os agregados familiares, agora abrangidos, poderão ainda beneficiar de um apoio governamental destinado à compartição na aquisição destas habitações num total de mais de 420 mil euros, com o objectivo de reduzir a taxa de esforço das famílias com a compra da habitação.

De acordo com Carlos Faias, o número de inscrições nesta primeira fase do concurso “superou todas as expectativas”, demonstrando-se, ainda, confiante em relação à segunda fase do projecto, que prevê a construção de 20 habitações, em regime de custos controlados.

Esta iniciativa compreende, também, um conjunto de equipamentos sociais adequados às necessidades da população Freguesia da Maia.

O Director Regional aproveitou ainda a cerimónia para elogiar a “dedicação e o empenhamento” da Junta de Freguesia da Maia ao longo deste processo.

Outros dos elogios tecidos por Carlos Faias foram direccionados à empresa promotora da obra, Simosil, que “acreditou e apostou neste género de empreendimento imobiliário”.



GaCS/SM

Sem comentários: