As candidaturas da empresa Viatel, para execução da obra de extensão do cabo de fibra ótica às Flores e ao Corvo, foram aprovadas esta terça-feira.O anúncio foi feito pelo Vice-Presidente do Governo dos Açores, no parlamento açoriano.
Sérgio Ávila informou os deputados que a análise da Comissão de Gestão do PROCONVERGÊNCIA, às candidaturas, ficou concluída ontem tendo estas sido remetidas de imediato para consulta pública.
O Vice-Presidente do Governo anunciou ainda que “tendo em conta a urgência, foram consultadas todas as entidades que estão no âmbito dessa comissão de análise”, sendo que “todas elas já responderam e hoje as candidaturas foram aprovadas e homologadas”.
A empresa Viatel foi já informada acerca da aprovação das mesmas.
Recorde-se que a primeira candidatura à obra de extensão do cabo de fibra ótica às Flores e ao Corvo, que terá uma comparticipação, através dos fundos comunitários da Região, de 85%.
A segunda candidatura é referente à instalação das redes de nova geração nas Ilhas da Coesão, no Pico e nos concelhos do Nordeste e da Povoação, tendo uma comparticipação de 24% do investimento previsto.
De recordar ainda que face à recusa do Governo da República, em cumprir o compromisso de assumir o pagamento de 12,9 milhões de euros deste investimento que totaliza 20 milhões, o Governo dos Açores avançou para um acordo com a Viatel, substituindo-se assim ao Governo da República e assegurando a concretização de uma justa reivindicação das populações das Flores e do Corvo.
Anexos:
2012.07.03-VPGR-Viatel.mp3
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário