quarta-feira, 4 de julho de 2012

José Contente diz que estudo de impacto ambiental determinou opções do Governo nas obras das SCUT’s


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos recordou esta manhã que a construção de uma ponte na Ribeira do Guilherme, no Nordeste, para ligar a Lomba da Fazenda à Vila do Nordeste, através das SCUT, não se justificava, uma vez que tal investimento “iria só resultar numa diminuição do tempo de percurso de 1,3 minutos”.

Em declarações aos jornalistas, acerca da promessa da líder do PSD/Açores em construir esta infraestrutura, José Contente acrescentou ainda que a candidata da oposição proferiu declarações que “revelam grande desconhecimento e impreparação para exercer as funções para a qual ela se candidata, desde logo porque não sabe que uma comissão de avaliação de estudo de impacto ambiental, quando profere um determinado parecer, ele é vinculativo e foi por isso que não se construiu a última ponte entre a Lomba da Fazenda e a Vila do Nordeste”.

Por isso, disse, “este tipo de postura, que cheira a provedora da insatisfação, não ajuda nada nesta fase de pré-campanha eleitoral, a clarificar as posições” uma vez que “não basta prometer tudo, é preciso saber efetivamente o que é viável fazer”.

José Contente disse ainda que “é muito estranho também que, quem está sempre a falar em custos das SCUT’s e está sempre preocupado com situações do impacto financeiro futuro deste processo, queira agora adicionar mais um custo”.

O governante recordou ainda que, pelo percurso atual, desde a Lomba da Fazenda até à Vila do Nordeste, distam 2210 metros, sendo que se a referida infraestrutura tivesse sido construída, esse percurso seria encurtado apenas em 1,3 minutos de tempo de viagem.

Para José Contente, “seria importante que não houvesse, nesta fase de pré-campanha, a preocupação de resolver eventuais micro-insatisfações, mas sobretudo ser rigoroso, fazer uma política com maior seriedade e neste caso, significa, conhecer os dossiês”.


GaCS

Sem comentários: