quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carlos César é o convidado de honra das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra


O Presidente do Governo dos Açores desloca-se aos Estados Unidos da América, mais precisamente a Fall River, onde participará, como convidado de honra, nas Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra.

Carlos César, acompanhado de sua mulher, Luísa, assistirá, no próximo sábado, ao cortejo etnográfico integrado nas Festas e estará presente no Bodo de Leite que decorrerá no Kennedy Park, local para onde convergem, há já mais de vinte e cinco anos, centenas de milhares de emigrantes açorianos que chegam a Fall River provenientes de diversas partes dos Estados Unidos e do Canadá.

No domingo, dia maior das Festas, o presidente do Governo Regional assistirá à missa solene e à coroação, na Igreja de Santana, integrando, depois, a procissão da coroação.

Já na segunda-feira – e com a presença de quinhentas pessoas –, Carlos César será o convidado de honra do banquete de encerramento das Festas do Divino Espírito Santo, num restaurante de Westport, no qual estarão igualmente presentes o Bispo de Fall River, D. George Colleman, o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, o “mayor” de Fall River, William Flanagan, personalidades políticas e representantes de mais de duas dezenas de instituições sociais, culturais e recreativas da comunidade açoriana.

À margem das Festas do Espírito Santo, o Presidente do Governo Regional estará presente, na noite de sexta-feira, num jantar de confraternização organizado pela Casa dos Açores da Nova Inglaterra, no qual participarão duzentas pessoas.

O regresso de Carlos César está previsto para a manhã da próxima quarta-feira. Até esse dia, Sérgio Ávila, Vice-presidente do Governo, assume interinamente as funções de Presidente do Governo dos Açores.



GaCS

Sem comentários: