quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Governo garante a segurança dos açorianos no futuro, diz José Contente


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje as obras de construção do aqueduto na estrada regional n.º 9-2ª, na zona do Cerrado da Ponte, nas Feteiras, um dos locais mais afetados pelas calamidades do mês de Maio.

José Contente afirmou que obras desta natureza visam garantir todas as condições de segurança da rede viária regional, reforçando as estruturas rodoviárias para que eventuais quedas pluviométricas intensas no futuro não coloquem em risco a circulação de pessoas e bens.

O governante referiu que “o Governo Regional garante, assim, a segurança no futuro com obras desta natureza”. O Secretário Regional reconhece que a segurança é um bem inacabado e, neste sentido, afirma, “precisamos de continuar a cuidar, a montante e a jusante, da limpeza dos cursos de água e promover o alargamento destas infraestruturas nas estradas regionais”, condições determinantes para que os invernos e as intempéries não causem problemas à transitabilidade e acessibilidade das pessoas e bens materiais.

A empreitada consiste na construção de um aqueduto de 56 metros na estrada entre a Vigia das Feteiras e a Vista do Rei, e avançou com caráter de urgência para ficar concluída antes do próximo inverno e repor rapidamente a transitabilidade em segurança naquele troço de estrada regional afetado pelo mau tempo. “Somos um Governo que dá respostas rápidas e um Governo que está a garantir a segurança dos açorianos no futuro”, disse o Secretário Regional.

José Contente relembrou a grande reforma viária que foi feita nos Açores durante os Governos de Carlos César, frisando que já representou um investimento superior a 270 milhões de euros a preços constantes, uma reforma que “transformou positivamente todas as acessibilidades na Região Autónoma dos Açores, de Santa Maria ao Corvo, e hoje os Açores são conhecidos também por terem uma boa rede viária em termos de qualidade, modernidade e enquadramento paisagístico”, acrescentou.


Anexos:
2012.08.23-SRCTE-VisitaObrasAquedutoFeteira.mp3


GaCS

Sem comentários: