sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Presidente do Governo reconhece trabalho do Comandante cessante da Zona Militar dos Açores


O Presidente do Governo dos Açores quis salientar “a proficiência do Comando da Zona Militar dos Açores, pelo Major-General Isidro de Morais Pereira, em particular o grau de realização de benefícios que foram introduzidos, quer do ponto de vista patrimonial quer do ponto de vista operacional do Exército nos Açores”.

As declarações de Carlos César foram proferidas hoje no Palácio de Santana após ter recebido em audiência, para apresentação de cumprimentos de despedida, o Major-General Isidro de Morais Pereira.

O Presidente do Governo salientou, desde logo, para além das missões específicas de Defesa Nacional que competem ao Exército na Região, “a sua prestimosa colaboração no âmbito do sistema de Proteção Civil nos Açores, inclusivamente nos últimos acontecimentos que tínhamos em perspetiva com a passagem do furacão Gordon pelos Açores, o Exército manteve um grau de prontidão para qualquer eventualidade que consistia numa frente que era indispensável em caso de agravamento da situação, que felizmente não se verificou”.

“A presença das Forças Armadas nos Açores é, para os açorianos, algo de reconfortante”, acrescentou Carlos César, “porque não se trata apenas de uma missão militar no sentido mais restrito mas também numa missão integrada no sistema de proteção geral dos cidadãos nas nossas nove ilhas dos Açores”.

Para o Presidente do Governo, “este reconhecimento deve ser feito, associado a uma disponibilidade que os Comandos têm manifestado e que tem facilitado muito as relações entre a administração militar e a administração regional autónoma dos Açores”.


Anexos:
2012.08.31-PGR-ComandoMilitarZonaAçores.mp3


GaCS

Sem comentários: