quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Governo continua a apoiar as famílias açorianas no Incentivo ao Arrendamento


Foram admitidas 213 candidaturas das 293 apresentadas na primeira fase do concurso ao Incentivo ao Arrendamento de 2012, ao abrigo do Programa Famílias com Futuro, ou seja, 73% dos agregados familiares candidatos, representando um apoio público mensal na ordem dos 41.531,87 euros, correspondendo a uma subvenção mensal média por candidatura de 194,99 euros.

Entretanto, as listagens podem ser consultadas nos serviços da Direção Regional de Habitação, nos postos de atendimento da RIAC e no Portal do Governo dos Açores.

Os interessados dispõem de 10 dias úteis para se pronunciarem, findo este prazo as listagens passam a ser definitivas.

O pagamento das comparticipações está previsto a partir do próximo mês.

As candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento, após a primeira aprovação, podem ser renovadas até quatro vezes consecutivas, sendo que após este prazo cada agregado familiar terá que iniciar um novo processo de candidatura.

Durante as primeiras e segundas fases de candidaturas dos anos de 2010 e 2011 foram aprovadas 683 candidaturas, representando um apoio público mensal na ordem dos 116.402,90 euros.

Do total de processos aprovados, mais de 45% corresponde a candidaturas de agregados jovens, cerca de 35% a agregados monoparentais e 15% a famílias monoparentais jovens.

Através deste apoio mensal o Governo dos Açores contribuiu para a melhoria das condições habitacionais das famílias açorianas, para a sua autonomização e independência e para a melhoria do seu rendimento disponível.



GaCS

Sem comentários: