quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Governo melhora condições habitações de quase duas centenas de famílias em São Jorge


Cerca de duas centenas de famílias, em São Jorge, viram, nesta legislatura, as suas condições habitacionais melhoradas, um investimento do Governo dos Açores superior a 3,4 milhões de euros.

A informação foi avançada ontem ao final da tarde pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante uma visita a uma das famílias apoiadas no âmbito dos programas de habitação, em São Jorge.

A governante regional, que visitou durante dois dias dezenas de agregados familiares, cujas habitações foram alvo de obras por parte do executivo açoriano, lembrou a importância destes apoios, uma vez que visam proporcionar melhor condições de habitabilidade e de segurança.

Ana Paula Marques aproveitou ainda a ocasião para destacar o programa de reabilitação e de requalificação de habitação degradada, o qual, segundo a governante regional, contribui para a fixação das pessoas nos seus locais de origem e para a reabilitação do património edificado e consequentemente para a manutenção de postos de trabalho, na área da construção civil.



GaCS

Sem comentários: