sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vítor Fraga anuncia novas operações turísticas e reforço de operações existentes


O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou o reforço, ao longo deste ano, de várias operações turísticas que ligam alguns dos principais mercados emissores aos Açores e que potenciarão o aumento do número de turistas que visitam a Região.

Vítor Fraga, entrevistado quinta-feira à noite no programa Grande Plano da RTP Açores, revelou que para este ano já estão programadas duas novas operações na Finlândia, uma que consiste em 21 rotações e outra com 14 rotações, retomando assim a operação neste país.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes salientou ainda que vai ser reforçada a operação em vários países, como a Bélgica, onde será introduzida uma segunda rotação, a Suécia, onde será efetuado um reforço com uma nova rotação, e os Estados Unidos da América, através da introdução de uma nova rotação para Boston.

No caso da Espanha, serão efetuadas mais 20 rotações, sendo 10 destinadas à Terceira e 10 a Ponta Delgada.

Vítor Fraga, ainda no quadro das ligações aéreas entre os mercados emissores e a Região, adiantou que vai ser introduzida em breve uma ligação a Paris, com 25 rotações.

Este incremento de ligações aos Açores, segundo o Secretário Regional, é fruto do trabalho conjunto que está a ser desenvolvido no terreno com todos os operadores.

Vítor Fraga anunciou ainda o lançamento, por um operador, de um novo programa, denominado Azores Air Cruise, que vai promover no mercado nacional a visita a seis ilhas dos Açores em sete dias, destacando que se trata de um produto inovador.

O Secretário Regional revelou também que será introduzida no mercado uma nova tarifa, intitulada Fly & Cruise, que combina a tarifa da SATA com a da Atlânticoline e Transmaçor, criando assim uma tarifa corrida que responde ao que os operadores vinham a solicitar, além de reforçar a oferta disponível.

Vítor Fraga defendeu ser preciso que todas as entidades que estão envolvidas no sector do Turismo tenham confiança e apostem no destino Açores.



GaCS

Sem comentários: