terça-feira, 19 de março de 2013

Diretor Regional das Comunidades desloca-se à Califórnia


O Diretor Regional das Comunidades desloca-se ao estado da Califórnia, nos EUA, de 20 a 25 de março, para visitar as comunidades açorianas e participar no 37.º congresso anual sobre a educação luso-americana, organizado pela Luso-American Education Foundation, este ano subordinado ao tema 'Interligando o Mundo através de Línguas e Culturas'.

Na quarta-feira, primeiro dia da visita, Paulo Teves reunirá com o Cônsul Geral de Portugal em S. Francisco, Nuno Mathias, tendo prevista para o dia seguinte uma deslocação à cidade de S. José, onde reunirá com a direção da POSSO - Portuguese Organization for Social Services and Opportunities e visita o Programa de Estudos Portugueses da San Jose State University.

Ainda neste dia, o Diretor Regional das Comunidades vai reunir-se com a direção do Portuguese Athletic Club de San Jose.

No dia 22 de março, Paulo Teves viajará para Turlock, onde terá um encontro com jovens alunos e estudantes de Língua Portuguesa no estado da Califórnia, incluindo jovens lusodescendentes, e reunirá com a direção da VALER - Valley Area Living Enabling Resources.

No quarto dia desta visita à Califórnia, o Diretor Regional das Comunidades participará nos trabalhos do 37.º congresso sobre a educação luso-americana, tendo ainda prevista uma reunião com a direção da Casa dos Açores de Hilmar e a participação num convívio com a comunidade açoriana nesta cidade.

Na tarde do dia 24 de março, Paulo Teves reunirá com a direção da Irmandade do Divino Espírito Santo Independente, em Novato, e com a direção da Irmandade do Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade de Sausalito.

O último dia da visita à Califórnia incluirá um encontro com a Sociedade do Espírito Santo Corporation e uma reunião com todas as agremiações sediadas naquelas instalações, nomeadamente a Irmandade de Santo António, Irmandade de Nossa Senhora de Fátima, Conselho Paroquial Português de Saint Clare’s, Irmandade Familiar do Espirito Santo de Santa Clara, Sociedade Filarmónica União Portuguesa de Santa Clara, Santa Clara Sporting Club, Club Sport Marítimo de Santa Clara, The Portuguese American Forum of Santa Clara.




GaCS

Sem comentários: