terça-feira, 26 de março de 2013

Ampliação do Porto das Velas avança nesta legislatura, assegura Vítor Fraga


O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou esta tarde que a obra de ampliação do Porto Comercial das Velas, em São Jorge, irá avançar durante esta legislatura.

Após uma breve apresentação do projeto, realizada na Gare Marítima do Porto das Velas, Vítor Fraga revelou que o concurso para a realização desta obra será lançado no próximo ano, englobado no novo Quadro Comunitário de Apoio.

O Secretário Regional lembrou que o Governo dos Açores “está a investir nos portos da Região, com o objetivo claro de melhorar as condições de segurança e de operacionalidade”, sendo que o investimento no Porto das Velas “enquadra-se nesses dois princípios”.

Vítor Fraga revelou que a realização desta obra irá “possibilitar a operação em simultâneo, quer de navios de mercadorias, quer de navios de passageiros, em condições de qualidade e segurança que se impõem e que são importantíssimas”.

Para além de possibilitar a operação simultânea de dois navios, com todas as vantagens que daí resultam, a ampliação do Porto das Velas vai reduzir consideravelmente as condições de agitação, não só no cais comercial e respetiva bacia de manobra, mas também na entrada e bacia do Núcleo de Recreio Náutico, permitindo ainda um melhor ordenamento do porto e um aumento da segurança nas operações portuárias.



GaCS

Sem comentários: