sexta-feira, 15 de março de 2013

Governo dos Açores abre candidaturas a apoios na área do artesanato


Um despacho do Vice-Presidente do Governo dos Açores, hoje publicado, determina a abertura de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para o ano de 2013.

Estipula ainda o despacho de Sérgio Ávila que o prazo para a apresentação das candidaturas terminará no dia 19 de abril e que a dotação orçamental para os projetos a aprovar é de 93.271 euros.

Recorde-se que, recentemente, o SIDART foi objeto de regulamentação estabelecendo os critérios de apreciação de candidaturas a apoios governamentais de projetos na área do artesanato, quer se trate de ações de formação, de projetos de dinamização, tais como participações em feiras ou exposições, de investimento nas unidades produtivas artesanais e, ainda, de qualificação e inovação do produto artesanal.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que articulam e conferem coerência a esse sistema.

Reforçar a qualidade da produção e da competitividade das empresas artesanais dos Açores, ao mesmo tempo que se atende às alterações estruturais decorrentes da criação do Estatuto de Artesão e da Unidade Produtiva Artesanal, são outros objetivos que a Vice-Presidência, Emprego e Competitividade Empresarial pretende alcançar.



GaCS

Sem comentários: