terça-feira, 26 de março de 2013

Secretário Regional da Saúde anuncia implementação de telemedicina este ano em S. Jorge


O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje, nas Velas, que o sistema de telemedicina deverá ser
implementado até ao final deste ano em S. Jorge.

“Estamos muito apostados em conseguir lançar um sistema que, ao longo deste ano, responda aquilo que são as necessidades dos utentes da Unidade de Ilha de São Jorge", afirmou Luís Cabral, em declarações aos jornalistas.

Luís Cabral, que falava no final de uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge, no quadro da Visita Estatutária do Governo Regional, enalteceu os “bons esforços” que estão a ser desenvolvidos pela Unidade de Saúde de Ilha para colmatar a falta de médicos de Medicina Geral e Familiar.

Questionado sobre uma eventual concentração de serviços no concelho das Velas, o Secretário Regional da Saúde assegurou que não foram tomadas decisões relativamente ao modelo de funcionamento do Serviço Regional de Saúde (SRS).

"Como tive oportunidade de dizer, não há nada decidido relativamente às matérias de saúde em termos de estrutura e de organização por parte do Governo Regional", frisou.

Luís Cabral recordou que, conforme compromisso assumido pelo Presidente do Governo dos Açores, “está a ser elaborado um processo de reestruturação do SRS”, de que resultará um documento que será tonado público e debatido a partir do próximo mês de abril.

"O que pretendemos é lançar uma discussão alargada com todos os parceiros sociais, com todos os parceiros políticos e toda a comunidade, no sentido de percebermos qual a melhor forma de prestar um serviço de qualidade à população", salientou.

“Pretendemos garantir que temos um sistema bom, não só agora como também daqui a 30 anos”, afirmou o Secretário Regional da Saúde.


GaCS

Sem comentários: