terça-feira, 19 de março de 2013

CRAA assinala o Dia Mundial do Artesanato com lançamento de linha gráfica infanto-juvenil


O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) assinalou hoje o Dia Mundial do Artesanato com o lançamento de uma linha de produtos gráficos dedicada ao público infanto-juvenil.

A linha 'KIDS-Artesanato dos Açores/Azores Artcraft', em formato bilingue, foi criada com base num banco de imagens do Artesanato dos Açores e vem colmatar uma lacuna que havia em termos de oferta de produtos dirigidos para um público infanto- juvenil.

A sensibilização deste público para o Artesanato dos Açores, dando a conhecer e explorando de uma forma lúdica, é um dos principais objetivos desta iniciativa.

Esta linha de produtos inclui casas etnográficas para montar das diversas ilhas do arquipélago, mas também bonecos de recortar e de montar com trajes regionais, inspirados em brinquedos antigos.

O conjunto agora lançado integra ainda móbiles, um Jogo de Memória, que inclui tabuleiro e cartas, onde se destacam elementos iconográficos da cultura açoriana, desde o ananás ao golfinho e ao capote, e uma caixa com desenhos para bordar, criados pela designer Joana Dias.

Para assinalar o Dia Mundial do Artesanato, o CRAA colocou em destaque a linha 'Kids-Artesanato dos Açores/Azores Artcraft' na Loja Açores, nas Portas de Mar, em Ponta Delgada, estando disponível para venda no mesmo local e, posteriormente, em outros locais de interesse turístico.





GaCS

Sem comentários: