sexta-feira, 15 de março de 2013

Governo dos Açores decide apoio imediato aos produtores para aquisição de alimentos fibrosos para gado


O Secretário Regional dos Recursos Naturais anunciou hoje a decisão de apoiar imediatamente os produtores dos Açores na aquisição de alimentos fibrosos para gado devido aos efeitos do mau tempo nos pastos de toda a Região.

“Estabelecemos com a Associação Agrícola da Ilha de São Miguel uma ajuda que tem a ver com o apoio aos alimentos fibrosos e que vai também direcionada para todas as ilhas da Região, em função da dimensão de cada uma das ilhas”, revelou Luís Neto Viveiros em declarações aos jornalistas no final de uma reunião de trabalho que decorreu em Ponta Delgada.

O Secretário Regional sublinhou que este apoio, estimado em 500 mil euros, “será sentido diretamente pelos produtores já na próxima semana” e permite a aquisição de dez mil toneladas de alimentos.

Relativamente aos apoios estabelecidos para minimizar os prejuízos causados pelo mau tempo registado em agosto e setembro de 2012, Luís Neto Viveiros revelou que, depois de um “levantamento exaustivo” dos processos realizado em todas as ilhas, já estão a ser pagas as ajudas aos agricultores.



GaCS

Sem comentários: