quinta-feira, 28 de março de 2013

Renovação do parque escolar de São Jorge concluída na atual legislatura


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, disse que a renovação do parque escolar da ilha de São Jorge vai ficar concluída na atual legislatura.

Nesse sentido, Luiz Fagundes Duarte revelou que, depois da conclusão da intervenção que está a ser realizada na Escola Básica e Secundária de Velas, em fase adiantada, “a seguir será a Escola Básica e Secundária da Calheta que entrará em obras de construção de um novo edifício”, revelou Luiz Fagundes Duarte.

O Secretário Regional, que falava durante uma visita realizada quarta-feira à Escola Básica Integrada 1, 2 e 3 do Topo, considerou que, apesar da existência de alguns problemas a que é necessário “prestar atenção”, o edifício onde funciona a EBI do Topo, que é relativamente recente, “está perfeitamente funcional.”

Esta escola é atualmente frequentada por 155 alunos, distribuídos por vários níveis de ensino, desde a educação pré-escolar ao 3.º Ciclo.

Na sequência das visitas que realizou aos estabelecimentos de ensino da ilha de São Jorge, no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores, Luiz Fagundes Duarte disse ter apreciado “muito a forma como as escolas funcionam”.

“Quer na relação com os alunos, com os seus projetos pedagógicos e, no caso das Velas, a maneira como os professores e a gestão da escola conseguiram funcionar com obras em simultâneo para a construção de novos edifícios”, sublinhou.

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura assinalou ainda o fato de ter verificado que a “a Ação Escolar funciona” em cada de escola “de acordo com os meios que tem” e que estes, por sua vez, são aproveitados pelos alunos.



GaCS

Sem comentários: