sexta-feira, 22 de março de 2013

Esclarecimento da Secretaria Regional da Saúde


Relativamente às notícias veiculadas na Comunicação Social sobre a realização de exames de Ressonância Magnética, de acordo com o esclarecimento já divulgado pelo Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo a 20 de março, a Secretaria Regional da Saúde esclarece:

1 - As requisições de exames de Ressonância Magnética geradas nos consultórios privados estavam a interferir na gestão da lista de espera dos exames solicitados pelo próprio hospital e pelos médicos dos centros de saúde.

2 - Não é função do hospital realizar os exames de ressonância magnética que são originados nos consultórios privados, visto que a sua função é responder, em primeiro lugar, com rapidez e qualidade aos exames necessários para o diagnóstico hospitalar.

3 - Em situações urgentes, o hospital garante a realização dos exames necessários, inclusive os de Ressonância Magnética, tal como sempre aconteceu e é sua obrigação no cumprimento do serviço público de saúde.

4 - Considerando a inexistência de um equipamento de Ressonância Magnética privado na ilha de S. Miguel, o Hospital do Divino Espírito Santo está a estudar uma proposta de aluguer do equipamento a uma entidade que garanta os exames solicitados pela medicina privada.





GaCS

Sem comentários: