segunda-feira, 18 de março de 2013

Governo dos Açores apoia patinagem com mais de 75 mil euros


A Direção Regional do Desporto e as entidades do movimento associativo desportivo na modalidade de patinagem (hóquei em patins, patinagem de velocidade e patinagem artística) subscreveram hoje, em Angra do Heroísmo, os contratos-programa para o ano de 2013, num valor superior a 75 mil euros.

Os representantes associativos e os técnicos da Direção Regional do Desporto efetuaram um balanço da situação da modalidade, que conta, em hóquei em patins, com 257 praticantes, distribuídos por seis clubes, enquadrados por 27 treinadores, 24 árbitros/juízes e 34 dirigentes.

Em patinagem de velocidade, a modalidade conta com 440 atletas, distribuídos por seis clubes, enquadrados por 19 treinadores, 37 árbitros/juízes e 13 dirigentes.

Na patinagem artística, a Região conta com 251 atletas, que representam sete clubes, enquadrados por 13 treinadores, 24 árbitros/juízes e quatro dirigentes.

Nesta reunião foi também discutido e aprovado, de forma consensual, o modelo de organização das provas regionais e das participações nacionais daí decorrentes a realizar no ano em curso, em masculinos e femininos, tendo sido determinado, nos termos da legislação em vigor, um apoio no valor global de 75.989 euros.

Deste valor, 43.233 euros destinam-se à atividade regional e 28.936 euros à atividade nacional, enquanto 2.401 euros são para a arbitragem de atividades competitivas de âmbito regional e 1.419 euros para a arbitragem nacional.

Tal como foi solicitado pela Direção Regional do Desporto às associações de patinagem, visando concretizar já uma medida de contenção orçamental, o conjunto das associações estabeleceu um modelo organizativo de provas que representa um decréscimo aproximado de 27% em relação ao valor concedido no ano anterior.



GaCS

Sem comentários: