segunda-feira, 18 de março de 2013

Museu de Angra do Heroísmo promove curso sobre 'Os modos de vestir ao longo da História'


O Museu de Angra do Heroísmo realiza, a partir de quarta-feira, um curso de formação subordinado ao tema 'Os modos de vestir ao longo da História'.

Esta iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Apoio ao Artesanato, prolonga-se até domingo e está integrada no programa de atividades de dinamização da exposição 'Aparência e Quotidiano', patente na Sala do Capítulo até 19 de maio.

O programa desta formação inclui uma abordagem diacrónica aos modos de vestir na história europeia, que começa na Idade Média, abrange o Renascimento, a época isabelina, o barroco e o rococó da corte de Versailles, detém-se nas alterações introduzidas pela revolução de 1789 e analisa depois as grandes oscilações da silhueta feminina no século XIX, contrapondo-se à libertação do corpo decorrente da emancipação feminina no advir do século XX.

Este curso, com a duração de 12 horas, é orientado por Sara Mariana Paiva, mestre em História da Arte pela Universidade do Porto, sendo a frequência gratuita, mas dependente de inscrição prévia.

A formação terá lugar no auditório do museu, de quarta a sexta, entre as 17h30 e as 20h00, e no sábado e domingo, das 15h00 às 17h30.

Ateliês de costura, crochet, transformação de roupa e engomadoria, um ciclo de cinema, uma comunicação do estilista António Gracias e uma passagem de modelos são outros dos eventos dedicados ao tema da moda que o Museu de Angra do Heroísmo vai promover até 18 de maio.




GaCS

Sem comentários: