sábado, 16 de março de 2013

Diretora Regional da Educação reconhece valia do trabalho da comunidade escolar


A Diretora Regional da Educação destacou a importância do trabalho que “os docentes e alunos desenvolvem no âmbito da açorianidade e da educação para o desenvolvimento sustentável”.
Graça Teixeira, que falava sexta-feira ao final do dia em Ponta Delgada, numa ação integrada no projeto 'Cidadania e Sustentabilidades para o século XXI', realçou o contributo dos trabalhos desenvolvidos nesta área nos Açores.
Para a Diretora Regional, esses contributos “tornaram-se ferramentas imprescindíveis à exploração nas escolas dos temas transversais que norteiam o currículo regional para a educação básica”.
Nesse sentido, destacou as exposições itinerantes, os workshops abertos à comunidade, os itinerários ambientais, os intercâmbios escolares e os seminários, além de outros materiais didáticos desenvolvidos desde 2009 por quase uma dezena de escolas das ilhas Terceira, Pico, Faial e S. Miguel.
O projeto 'Cidadania e Sustentabilidades para o Século XXI – Caminhos para uma Comunidade Sustentável nos Açores', coordenado pelo Conselho Nacional de Educação e cofinanciado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), tem a parceria da Direção Regional da Educação.



GaCS

Sem comentários: