sexta-feira, 15 de março de 2013

Diretora Regional da Educação destacou importância de abrir as escolas à comunidade


A Diretora Regional da Educação (DRE) realçou hoje, na Lagoa, em S. Miguel, as potencialidades do projeto Meo Kanal Educação na divulgação das atividades desenvolvidas pela comunidade escolar.

Graça Teixeira, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Portugal Telecom (PT) e a Escola Secundária da Lagoa, para o lançamento deste projeto nos Açores, destacou “a importância de se abrirem as escolas à comunidade, divulgando para fora o que se faz intramuros”.

A partir de agora, segundo a Diretora Regional, “pais, alunos e professores poderão assistir, no conforto da sua casa, às visitas de estudo realizadas, às atividades experimentais, aos debates, aos eventos desportivos e até – porque não? – à apresentação de trabalhos de grupo em contexto ou não de sala de aula”.

“Esta partilha diária da vivência escolar e o envolvimento dos encarregados de educação no quotidiano dos filhos constituem, sem dúvida, vantagens numa escola que projeta a sua ação como uma rede onde interagem múltiplos atores que divulgam e partilham o que se faz na escola para promover o saber e os valores que se cultivam diariamente na escola”, frisou.

O Meo Kanal Educação, cuja adesão é gratuita, pretende “garantir a promoção e a divulgação das instituições educativas e do sucesso escolar”.




GaCS

Sem comentários: