terça-feira, 9 de abril de 2013

Investimentos nos portos garantem transporte de passageiros com maior segurança e comodidade, garante Vítor Fraga


A operação deste ano da Atlânticoline, que arranca no início de maio, vai poder utilizar a totalidade das rampas ro-ro construídas em oito ilhas dos Açores, que garantem melhores condições de segurança, operacionalidade e comodidade no transporte de passageiros e carga rodada.

A informação foi avançada aos jornalistas pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes no final da visita que o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro efetuou à rampa para navios ro-ro e ferrys construída no Porto da Praia, no âmbito da visita estatutária que está a decorrer à ilha Graciosa.

“Este é um investimento que se enquadra na política do Governo dos Açores de dotar os portos da Região de condições de segurança, operacionalidade e comodidade para o transporte marítimo de passageiros e de carga rodada”, afirmou Vítor Fraga.

Segundo o Secretário Regional do Turismo e Transportes, todos os portos da Região, à exceção do da ilha do Corvo, estão dotados deste tipo de infraestruturas Roll on/Roll off, faltando apenas a conclusão da construção da rampa em São Roque do Pico, prevista para junho.

“Isso vai permitir que, a operação deste ano da Altânticoline, que arrancará a 02 de maio, possa utilizar estas infraestruturas”, salientou Vítor Fraga, adiantando que este conjunto de investimentos vai permitir, quando a Região tiver obrigações de serviço público de transporte marítimo de passageiros e de carga rodada, um reforço da mobilidade entre as ilhas dos Açores, dinamizando assim o mercado interno.

 A rampa ro-ro do Porto da Praia, com 22 metros de largura e 44 de comprimento, representou um investimento de 823 mil euros.




GaCS

Sem comentários: