quinta-feira, 11 de abril de 2013

Luís Cabral defende importância da massificação do uso de desfibrilhadores


O Secretário Regional da Saúde defendeu hoje a massificação do uso dos desfibrilhadores automáticos externos, anunciando uma iniciativa legislativa para adaptar à Região a legislação nacional sobre esta matéria.

Luís Cabral, que falava aos jornalistas depois de ter sido ouvido na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores, salientou que se pretende adaptar à legislação regional a existente a nível nacional em relação à utilização dos desfibrilhadores automáticos externos.

“Há uma clara aposta do Governo Regional na massificação da utilização desses aparelhos”, afirmou o Secretário Regional, frisando a importância de permitir a utilização dos desfibrilhadores em várias instituições do arquipélago.

“Temos a consciência de que são aparelhos importantes em situações de paragem respiratória, que devem ser utilizados logo nos primeiros minutos, de forma a garantir a sobrevivência”, salientou Luís Cabral.

Nesse sentido, o Secretário Regional defendeu a importância de dotar todas as corporações de bombeiros e outras entidades, públicas e privadas, com estes equipamentos, mas também com as condições necessárias para a sua utilização para garantir a sobrevivência de quem necessite do seu uso.



GaCS

Sem comentários: