sexta-feira, 5 de abril de 2013

Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura promove jornadas 'Ciência nos Açores - que futuro?'


A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura vai promover em junho, durante dois dias, a realização de umas jornadas subordinadas ao tema 'Ciência nos Açores- Que Futuro?'.

Nestas jornadas, que vão reunir investigadores e empresários, Luiz Fagundes Duarte espera que possa resultar “um documento que venha a servir de base para a tomada de decisão política para o setor da ciência”.

Para o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, pretende-se “perceber quais são as áreas científicas em que temos projetos já consolidados e que dão garantias de trazer retorno à Região do investimento feito”, bem como “relacionar as áreas em que se deve de facto investir em ciência” para que “os apoios a atribuir sejam mais criteriosos, tendo em vista a excelência”.

O Governo dos Açores “está a trabalhar na definição de uma política regional para o setor da ciência, tendo em conta a massa crítica instalada, as necessidades de desenvolvimento da Região e a interação entre o conhecimento científico disponível e em progresso e a comunidade, com particular atenção para o meio empresarial”, salientou Luiz Fagundes Duarte.

Para a Comissão Científica destas jornadas foram convidadas personalidades ligadas à Universidade dos Açores, designadamente Gilberta Rocha, Nelson Simões, Paulo Borges, Ricardo Serrão Santos e Pedro Raposeiro.



GaCS

Sem comentários: