sábado, 26 de julho de 2014

Açores voltam a receber o Red Bull Cliff Diving nos próximos dois anos, anuncia Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou ao final da manhã que os Açores voltarão a ser palco da etapa portuguesa do Red Bull Cliff Diving World Series, em 2015 e 2016.

Em declarações aos jornalistas após a conclusão desta etapa, que decorreu no Ilhéu de Vila Franca do Campo, Vítor Fraga salientou que a continuidade da realização da prova nos Açores surge na sequência da aposta que o Governo dos Açores tem vindo a fazer neste tipo de eventos, que “privilegiam o contacto direto com aquilo que é a nossa matriz principal de oferta turística, que é a natureza”.

Com esta consistência na organização da prova pretende-se “solidificar os eventos, porque sabemos que com esta capacidade de solidificação e de consolidação de todos os eventos, o retorno expetável de cada um deles é cada vez maior”, afirmou o Secretário Regional.

Vítor Fraga recordou que o Red Bull Cliff Diving World Series “tem 1,2 mil milhões de contactos ao longo da época”, o que “potencia claramente a capacidade de promoção da Região”.

O Governo dos Açores estabeleceu por isso um protocolo com a Red Bull para que a prova se possa realizar por mais dois anos, ou seja, em 2015 e 2016, “o que nos deixa certamente a todos satisfeitos e dá aqui mostra de que os Açores, no âmbito da realização de eventos e na capacidade que têm para contribuir para o retorno desses mesmos eventos, são também uma Região importante, como ficou aqui demonstrado.

Vitor Fraga enalteceu ainda “a excelente cooperação que tem existido entre o Governo dos Açores e a Red Bull” que faz com que este evento continue a ser uma realidade na Região, nos próximo dois anos.




Anexos:


GaCS

Sem comentários: