terça-feira, 29 de julho de 2014

Governo dos Açores “está empenhado” em ter uma Escola do Mar na Horta, afirma Fausto Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia assegurou hoje, na ilha do Faial, que o Governo dos Açores “está empenhado” em ter uma Escola do Mar na cidade da Horta.

Fausto Brito e Abreu, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, afirmou que existe um projeto em avaliação, salientando que será feito, em breve, um anúncio sobre esta matéria.

O Secretário Regional referiu que este anúncio sofreu um ligeiro adiamento, relacionado com “a capacitação da Secretaria Regional do Mar, precisamente para dar a atenção especial que quer dar a esse projeto”.

Questionado pelos jornalistas sobre os temas abordados na reunião com o autarca, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia salientou que foram debatidas “várias áreas de interesse comum”.

“Abordamos um leque vasto de assuntos relacionados com o Mar, com a importância de promover a Horta e o Faial como um destino de regatas internacionais, com o setor das pescas, com a formação profissional na área das Pescas”, frisou Fausto Brito e Abreu.



Anexos:

GaCS

Sem comentários: