terça-feira, 29 de julho de 2014

Fórum Terceira recebe Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura quinta-feira, 31 de julho, no Fórum Terceira, uma extensão da mostra de fotografia subaquática Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography, atualmente em exposição no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia e na Sala do Capítulo.

Esta mostra, composta por fotografias subaquáticas em grande formato, procura apresentar simultaneamente, em Angra do Heroísmo e na Praia da Vitória, a obra do mais premiado dos fotógrafos de natureza portugueses, especializado em vida selvagem marinha, cujas imagens têm tido um papel decisivo na promoção das ilhas dos Açores em revistas, exposições e feiras de turismo, a nível nacional e internacional.

Na manhã de quinta-feira, a partir das 10h00, e na segunda semana de setembro, o Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo promoverá a realização de visitas orientadas a esta exposição e outras atividades pedagógicas destinadas a jardins de infância e escolas do concelho da Praia da Vitória.

Com esta atividade pretende-se, de uma forma prática e divertida, explicitar as particularidades das espécies marinhas fotografadas, alertando para a necessidade de manter o equilíbrio dos ecossistemas em que se inserem.

A extensão ao Fórum Terceira da exposição Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography dá seguimento a uma parceria existente entre o Museu de Angra do Heroísmo e o Grupo Susiarte, que se inspira num princípio de cooperação entre o serviço público e o setor privado.

Esta parceria, que remonta a 2011, já se consubstanciou em três outras exposições, nomeadamente Dinossáurios no Fórum, Computadores e Memória e Máquinas de Escrita.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: