quinta-feira, 31 de julho de 2014

Candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento abrem a 1 de agosto

O período de receção de candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento, no âmbito do Programa Famílias com Futuro, decorre entre 1 de agosto a 15 de setembro.

Os interessados podem preencher e enviar as candidaturas através do endereço eletrónico http://drh-servicos.azores.gov.pt ou dirigir-se aos serviços da Direção Regional de Habitação e aos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) para obter informações e apresentar a candidatura.

O Governo dos Açores, ao abrigo deste programa, apoia cerca de um milhar de famílias, num investimento púbico mensal superior a 175 mil euros.

O montante de apoio pode atingir 70% do valor da renda máxima admitida, de acordo com as características socioeconómicas de cada família.

No âmbito deste programa criado pelo Executivo açoriano são majorados os apoios relativos a imóveis ou frações arrendadas nas 'Ilhas da Coesão', assim como os apoios destinados a agregados monoparentais, famílias que integrem elementos portadores de deficiência e jovens.

Com esta medida, o Governo Regional pretende contribuir para a melhoria das condições habitacionais das famílias açorianas e para o seu rendimento disponível, bem como para a sua autonomização.






GaCS

Sem comentários: