quarta-feira, 30 de julho de 2014

Avelino Meneses aposta no diálogo para encontrar as melhores soluções para o setor da Educação

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, manifestou hoje, em Lisboa, a expetativa de que, através do “diálogo” com os diferentes parceiros, “resultarão sempre as melhores soluções” para o setor nos Açores.

“Da multiplicação dos diálogos com os parceiros governativos da Madeira e do Continente, com os sindicatos, com as associações de pais e de alunos resultarão sempre as melhores soluções”, frisou Avelino Meneses, em declarações no final de uma reunião com o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Nesse sentido, destacou o trabalho desenvolvido nos recentes encontros realizados entre delegações dos governos regionais da Madeira e dos Açores e da República, salientando que já produziram “alguns resultados promissores”.

“A prossecução de tais contatos é de todo desejável e possível, jamais para a uniformização de procedimentos, até porque o sistema autonómico nos permite encontrar soluções próprias e, eventualmente, mais adequadas”, afirmou.

Relativamente à reunião que teve hoje com Nuno Crato, o Secretário Regional da Educação e Cultura referiu  que foram tratadas “questões que, obviamente, geram preocupações aos responsáveis pela Educação, sejam eles regionais ou nacionais”.

“À cabeça de todas elas, o estudo e a descoberta de procedimentos que contribuam para o acréscimo do sucesso escolar, que só será obtido necessariamente com o empenho dos estudantes, com a motivação dos professores e com a colaboração das famílias”, salientou Avelino Meneses.


Anexos:
2014.07.30-SREC-ReuniãoNunoCrato.mp3

GaCS

Sem comentários: