quinta-feira, 17 de julho de 2014

Governo dos Açores reforça abastecimento de água no Perímetro de Ordenamento Agrário do Nordeste

O Governo dos Açores, através da IROA, SA, procedeu a obras de reforço de abastecimento de água no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) do Nordeste, São Miguel, que vão beneficiar cerca de 100 hectares de pastagem.

A conclusão da empreitada de captação de água do Espigão da Madeira incluiu a construção de um reservatório com 50 metros cúbicos de capacidade, de uma rede de abastecimento de água com 950 metros e de dois pontos de abastecimento de água agrícola, beneficiando diretamente cerca de uma dezena de agricultores.

Esta obra representou um investimento público de cerca de 36 mil euros, beneficiando uma dezena de agricultores numa área de 100 hectares de pastagens.

Ainda no POA do Nordeste, terminou a obra de construção do Açude da Ribeira da Referta e de colocação de 600 metros de tubagem, permitindo aumentar o caudal da antiga rede de água em Santana, na Feteira Pequena.

Esta obra contribui para a melhoria das condições de trabalho dos lavradores e para o aumento da qualidade das suas produções.




GaCS

Sem comentários: