quinta-feira, 24 de julho de 2014

Férias de verão no Museu Carlos Machado

A Direção Regional da Cultura promove, nos próximos dias 29 e 30 de julho, duas atividades dedicadas aos mais novos intituladas “Brincar no Museu” e “Pintar com plantas”, que se inserem no programa de Férias de Verão do Museu Carlos Machado.

Na primeira atividade, partindo da Coleção de Brinquedos, os participantes vão visitar a Mostra de Brinquedos 50+1, onde poderão descobrir exemplares antigos, desde carros a bonecas, legos, instrumentos musicais e jogos e, posteriormente, no jardim do Museu, conhecer as tradicionais “brincadeiras de rua”.

Na segunda, partindo da visita orientada à exposição Largo Tempo, os participantes vão conhecer algumas das plantas da Coleção de História Natural. Após a sua observação será possível descobrir para que servem, quais as suas características e como as plantas são únicas e especiais.

As inscrições para ambas as atividades, que têm como público alvo crianças com idades compreendias entre os 6 e os 12 anos, são limitadas. Para a atividade “Pintar com plantas”, os participantes deverão levar uma t-shirt clara para pintar.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: