quinta-feira, 24 de julho de 2014

Renata Correia Botelho comenta exposição Largo Tempo patente no Museu Carlos Machado

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, na próxima terça-feira, dia 29 de julho, pelas 16 horas, um encontro com Renata Correia Botelho, que irá comentar a exposição Largo Tempo, patente no Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado.

Esta atividade, que terá lugar a partir as 16horas e requer inscrição prévia, insere-se num conjunto de visitas a esta exposição, que serão realizadas por diferentes convidados.

A exposição Largo Tempo, comissariada por João Miguel Fernandes Jorge, resulta do olhar deste sobre o acervo do Museu Carlos Machado, e revela-nos a enorme riqueza, versatilidade e diversidade das coleções deste Museu.

Os diálogos que esta exposição provoca são múltiplos e dependem certamente, não só da biografia das peças, mas sobretudo, da história de cada um de nós que as sente e as observa.

Renata Correia Botelho (1977) nasceu e vive em Ponta Delgada. Licenciou-se em Psicologia, com pós-graduações em Tradução e em Comunicação e Cultura. Traduziu, entre outras obras, De Olhos Abertos, de Marguerite Yourcenar (Relógio D’Água, 2011). Tem 3 livros de poesia publicados: Avulsos, por causa (separata da Revista Magma, 2005; Língua Morta, 2010), Um Circo no Nevoeiro (Averno, 2009) e small song (Averno, 2010). Está presente em diversas edições coletivas, bem como em antologias poéticas regionais e nacionais. Colabora com revistas literárias e com diferentes expressões artísticas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico:www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: