segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mar inspira ateliês infanto-juvenis de verão no Museu de Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e do seu Serviço Educativo, leva a efeito, durante o mês de julho, dois ateliês infanto-juvenis de artes plásticas, realizados no âmbito do programa de dinamização da exposição Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography. 

De 16 a 18 de julho, decorrerá o ateliê de pintura Leviatã, Lusca e Outras Criaturas Monstruosas, coordenado pela artista plástica Phillipa Cardoso, seguindo-se de 22 a 25 de julho, a oficina de escultura …Do fundo do Mar, dirigida pela escultora Maria Ana Simões.

No primeiro, contam-se histórias de lendárias criaturas marinhas que, durante séculos, assombraram marinheiros e pescadores e constata-se a sua semelhança com muitos dos seres marinhos que habitam os mares. De seguida, cada participante criará o seu próprio monstro de estimação, composto a partir das fotografias subaquáticas, expostas no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia e na Sala do Capítulo

Na oficina …Do Fundo do Mar, os espantosos registos da biodiversidade dos mares dos Açores, da autoria de Nuno Sá, inspirarão esculturas em arame, plástico e outros materiais reutilizados.

Os ateliês destinam-se a crianças a partir dos 6 anos, em regime de participação individual, sendo o custo de participação, respetivamente, de 20 e 25 €.

As inscrições, que decorrem até à véspera do início dos ateliês, podem ser feitas através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Paralelamente e até outubro, decorre a atividade Nem Tudo o que Nada É Peixe, destinada a grupos escolares ou instituições sociais, cuja participação é gratuita. Nesta ação recorre-se a jogos didáticos e atividades de expressão motora para consolidar os conhecimentos adquiridos durante a visita orientada à exposição Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico:www.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: