segunda-feira, 14 de julho de 2014

Secretaria Regional da Educação e Cultura regista ligeira subida da média das notas dos exames no ensino secundário

A Secretaria Regional da Educação e Cultura verifica que, nos Açores, os resultados preliminares da 1ª fase dos exames nacionais relativos ao ensino secundário registam, em termos médios, uma ligeira melhoria.

Os resultados, que foram agora divulgados pelo IAVE (Instituto de Avaliação Educativa), apontam para a uma subida média na Região das classificações escolares do ensino secundário (11º e 12º anos de escolaridade), entre 2013 e 2014, de 93,19 para 93,65 pontos.

Das disciplinas sujeitas a exames no ano letivo em curso, os alunos açorianos obtiveram notas positivas em cinco, nomeadamente português, alemão, francês, inglês e desenho A, em igual número de disciplinas relativamente ao ano 2012/2013.

Segundo  a Secretaria Regional a Educação e Cultura “os resultados alcançados impelem-nos a que todos,  de uma forma serena, redobremos esforços na luta pelo sucesso escolar dos nossos jovens, no sentido da construção de uma sociedade melhor formada e preparada para os desafios futuros”.

“A Secretaria Regional da Educação e Cultura, no cumprimento do Programa de XI Governo Regional os Açores, tudo fará para que, nos diferentes níveis de escolaridade,  a diminuição do insucesso escolar seja uma realidade”, acrescenta a tutela.




GaCS

Sem comentários: