sexta-feira, 11 de julho de 2014

Oficina de Genealogia na Biblioteca Pública de Ponta Delgada

O Governo dos Açores, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, a 19 de julho, a realização de uma Oficina de Genealogia, dedicada especificamente à pesquisa de fontes documentais e orientada por arquivistas da instituição.

Esta será a primeira de várias oficinas dedicadas à Genealogia que terão lugar em 2014 e 2015, repartindo-se entre atividades dirigidas a adultos e a jovens.

Esta primeira oficina é orientada especificamente para a exploração e conhecimento das fontes documentais e informacionais, em suporte papel e digital, que apoiam a pesquisa genealógica e a construção de estudos de Genealogia.

Com esta iniciativa pretende-se fomentar esta área de conhecimento/investigação, mas também, sobretudo nesta primeira abordagem, dar a conhecer os arquivos existentes na Biblioteca mais diretamente relacionados com essa área e aprofundar o conhecimento prático e efetivo dessas fontes documentais junto da comunidade.

A Oficina de Genealogia, que é gratuita, funcionará com um mínimo de cinco e um máximo de 15 inscrições e decorrerá entre as 14h00 e as 16h30, sendo necessária inscrição para o endereço eletrónico socioeducativo.bparpd@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: